|
Por Jayane Souza
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em conjunto com o
Google, a ONG Safernet Brasil, agência Fermento e produtora digital Wavez
lançou nas redes sociais a campanha “Internet Sem Vacilo”. A campanha tem
como objetivo alertar crianças e adolescentes sobre os riscos que a internet
pode trazer. Para isso, foram desenvolvidos um Quiz, vídeos e hashtags para
estimular a discussão.
O cyberbullying e outros perigos que a internet é capaz de ocasionar a
um jovem são fatores debatidos há um certo tempo. Em 2010 a Safernet, uma
das incentivadoras do projeto, realizou um estudo no Brasil cujo resultado
mostrou que dentre as duas mil crianças e adolescentes entrevistados, 38%
tiveram amigo que sofreu cyberbullying.
Como alternativa para a prevenção desses casos, dentro da campanha
foi desenvolvida uma série com oito vídeos onde os youtubers Jout Jout e
Pyong Lee alertam sobre temas como privacidade, relacionamentos e busca
com segurança. Junto a isso, foram criados alguns memes sobre esses temas
para serem compartilhados com a hashtag #internetsemvacilo, um quiz bem
interativo para descobrir em qual tipo de internauta o adolescente mais se
encaixa e algumas dicas para evitar certos tipos de constrangimento. Para
conhecer melhor a campanha, basta acessar o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.