quinta-feira, 30 de março de 2017

O impacto da disseminação de consumo para crianças


Descrição para cegos: em primeiro plano, no centro da foto, aparece um menino de costas encarando uma televisão que, por estar em segundo plano, está desfocada.

A psicóloga e pesquisadora Raquel Moreno produziu um texto para Rede Brasileira Infância e Consumo (Rebrinc) que debate a problemática do consumo na vida das pessoas, e atenta ao impacto no desenvolvimento das crianças. Nele é citada a falta de maturidade dessas de verem esse conteúdo mercadológico de forma crítica e, por isso, vulneráveis a valores que as adultizam precocemente. No texto ainda é apresentada uma solução para proteger a infância a partir de três pilares: família, escola e mídia. Todavia, essas não cumprem seu papel, principalmente a mídia, que dissemina constantemente o consumismo. Para ler o texto completo, clique aqui. 
(Mateus Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.