terça-feira, 15 de julho de 2014

Campanha orienta crianças a se protegerem de abusos sexuais

Foto: Divulgação. Descrição para cegos: ilustração mostra parte de um campo de futebol lotado de torcedores nas arquibancadas. No campo, quatro crianças defendendo a área do gol, em que a bola não entra, esta localizada ao lado direito superior da trave. Abaixo das crianças está escrito "Defenda-se" e, ao lado, há a ilustração de um telefone apoiado em um pentágono, ambos vermelhos, em que está escrito "Disque 100" em cor branca.

A campanha Defenda-se foi criada pela rede Marista de Solidariedade, em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS). Seis vídeos foram produzidos e direcionados para crianças de 5 a 11 anos, orientando-as como se protegerem de possíveis abusadores. 

Nos vídeos, as crianças são avisadas sobre o perigo de fornecer informações pessoais a estranhos e como reconhecer quando algum adulto está a tocando de forma indevida, seja ele da família ou não. Ao final de cada vídeo, informa-se a essas crianças que existe o disque 100 em que elas podem denunciar os abusos sofridos ou sua tentativa.

Seguem abaixo os links dos seis vídeos da campanha Defenda-se. A sugestão dos órgãos responsáveis pela campanha é mostrá-los ao maior número de crianças possíveis. Então, se você é professor, mãe, pai, tio, tia, avô, avó, divulgue esses vídeos para suas crianças. Elas precisam conhecer os perigos que as cercam e como podem denunciá-los caso não haja um adulto confiável por perto.







Kamila Katrine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.