quarta-feira, 24 de agosto de 2016

24 de agosto: Dia Mundial da Infância

Descrição para cegos: a imagem mostra um desenho de cinco crianças lado a lado,  com roupas, cabelos e pele de cores diferentes. 
Por Carolina Jurado

        Nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, é celebrado o Dia Mundial da Infância. A data foi criada pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), encarregado das questões relacionadas às crianças de todo o mundo.
        Ao contrário do 12 de outubro, no qual é comemorado o Dia das Crianças no Brasil, que tem uma visão majoritariamente comercial, o dia de hoje busca chamar atenção para os problemas que muitas crianças ainda enfrentam em todo o mundo.
        A infância é um período que se compreende desde o nascimento até aproximadamente os 12 anos de idade, uma etapa essencial que merece atenção e cuidado para um bom desenvolvimento não só do indivíduo, como também do seu entorno.
        Sabemos que anualmente milhares de crianças têm seus direitos essenciais violados, tais como educação, saúde e lazer.
A data é uma oportunidade de a sociedade voltar os olhos para a situação da infância, discutir os problemas que afetam as crianças e tomar consciência de que o combate à vulnerabilidade social se faz com políticas públicas e não com filantropia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.