sábado, 14 de junho de 2014

Colóquio Direitos da Criança e do Adolescente com Maria Senharinha

Descrição para cegos: foto mostra Maria Senharinha, sentada, falando
e a câmera filmando-a, com ela aparecendo no visor.

Na quarta-feira 4 de junho, a turma da disciplina Jornalismo e Cidadania promoveu um colóquio sobre Direito da Criança e do Adolescente. A ministrante foi a professora Maria Senharinha Soares Ramalho, que respondeu questões sobre o trabalho de crianças e adolescentes, exploração e abuso sexual, bem como o papel da escola no que se refere à proteção dos jovens. 
Maria Senharinha é assistente social da Universidade Federal da Paraíba e especialista em Políticas Públicas e Gestão Social, atuando na área de direitos das crianças e dos adolescentes. É integrante da Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da UFPB e participa do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba – FEPETI/PB. Faz parte ainda da Comissão Estadual de Monitoramento do Plano de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e foi coordenadora do Projeto Escola que Protege/ UFPB, de 2006 a 2010.
Seguem abaixo os vídeos do Colóquio sobre Direito da Criança e do Adolescente com a participação da assistente social Maria Senharinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.