quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A tecnologia auxiliando na educação infantil

Descrição para cegos: mostra o desenho de uma menina , na sua volta existe um controle de vídeo game, um computador e um celular.
Por Maria Clara Lima

       A tecnologia e a infância, principalmente na atualidade, se relacionam. Porém, existe uma dúvida: essa relação é positiva ou não para o desenvolvimento das crianças.
        Apesar de muito se ouvir que esses novos meios podem resultar em danos presentes ou em adultos ansiosos, impulsivos e com dificuldade de aprendizagem, é preciso lembrar que também existem benefícios.


        A internet, com sua imensidão de jogos online, disponibiliza conteúdo para que as crianças possam desenvolver suas habilidades. Exemplos disso são os sites Devoradores de Livros e Escola Game.
        O Devoradores de Livros tem como objetivo incentivar a leitura. A criança escolhe um dos livros que está disponível na página e o lê. Depois respondem um Quiz sobre a obra e, dependendo do desempenho, recebe prêmios online.
        Já a Escola Game é um site com uma variedade de jogos educativos desenvolvidos com o acompanhamento pedagógico, que tem como intuito fazer com que as crianças assimilem se divertindo.  Ele é recomendado para crianças a partir de cinco anos.

Um comentário:

  1. Eu utilizo um aplicativo de monitoramento que me permite em ter acesso em tempo real ao telefone de meu filho , https://brunoespiao.com.br/ teste gratis por 2 dias para saber que tenho acesso ao meu filho quando não estou por perto me traz uma certa tranquilidade.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.