quinta-feira, 27 de julho de 2017

Programa beneficiará 500 adolescentes infratores

Descrição para cegos: foto mostra lançamento do programa. Um jovem com a camisa da Fundac fala ao microfone, assistido por uma plateia em cuja primeira fila estão o Governador, o Arcebispo e outras autoridades.

Por Feliphe Rojas


O Governo da Paraíba lançou, segunda-feira (24), o programa Janela para o Futuro que visa a ressocialização de adolescentes internos em instituições socioeducativas através da realização de cursos profissionalizantes. Apesar de os cursos já terem se iniciado em algumas unidades da capital, o lançamento oficial do programa se deu apenas nessa data.
A cerimônia ocorreu no Centro Educacional do Jovem (CEJ), em João Pessoa, e contou com a participação do governador Ricardo Coutinho, do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, deputados estaduais, auxiliares do Governo, representantes do poder judiciário, conselheiros tutelares e outras autoridades.


Os cursos começaram no dia 17 deste mês, em três unidades: no Centro Educacional do Jovem (CEJ), trinta jovens foram contemplados com o curso para Pintor de Obras; vinte adolescentes do Centro Socioeducativo “Edson Mota” (CSE) começaram o curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão; na Casa Educativa (unidade feminina), sete adolescentes iniciaram o curso de Costureira de Lingerie e Moda Praia.
No lançamento oficial do programa, mais um curso foi anunciado, o de Padeiro e Biscoitos Artesanais, que acontecerá na padaria escola da Fundac e beneficiará 20 adolescentes.
O Programa Janela para o Futuro é realizado pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) em parceria com as secretaria estaduais do Desenvolvimento Humano e da Educação.
Segundo o Presidente da Fundac, Noaldo Meireles, o programa deverá atender socioeducandos em unidades de todo o estado. “Para muitos será a grande oportunidade de mudança de vida. Eles terão a chance de estudar em uma escola em tempo integral com cursos profissionalizantes. As oito unidades da Fundac estão sendo contempladas, cinco em João Pessoa, duas em Lagoa Seca e uma em Sousa, beneficiando mais de 500 jovens”.
Além dos cursos já citados, os jovens terão aulas também de atividades como gesseiro, montador de calçados, confeiteiro, mecânico e  manutenção de microcomputadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.