domingo, 5 de maio de 2019

Associação Artyôga oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes na comunidade do Roger

 Descrição para cegos: na imagem há a sede da Associação Artyôga, com duas placas coloridas na        entrada. A fachada é de cor bege na parte superior e vermelho na parte inferior com desenhos de           algumas flores

Por Magno França

Jovens alunos egressos do Centro Cultural Piollin ao completarem a idade máxima permitida pela escola formou um grupo com 15 membros no ano de 2005, com o intuito de dar continuidade aos projetos anteriormente vivenciados.
Agora não mais como alunos e sim como protagonistas das suas próprias histórias, fundaram, em 2009, o Grupo Jovem Piollin, atual Associação de Teatro Artes e Yôga (Artyôga).
Todos os membros são oriundos do bairro do Roger e de áreas adjacentes, onde os projetos aprovados pela associação foram desenvolvidos e apresentados, tais como: Cambarte, Teatro Ecológico, dentre outros. Além do  evento “Roger Mostra sua cara. ’’
As principais atividades culturais desenvolvidas pela instituição são oficinas de teatro, yoga, informática, violão e inglês básico. O espaço está localizado na Rua Joaquim Nabuco, 36.
Os trabalhos realizados pela entidade são voltados, prioritariamente, para crianças, adolescentes e jovens dos bairros carentes de João Pessoa, abordando assuntos de interesse geral. No futuro, podem ser estendidos para outras comunidades, bem como para outras faixas etárias.

   Descrição para cegos: na imagem está a vice-presidente da Associação, com camisa preta e olhando
para a câmera. Ela está sentada e com as mãos sobre a mesa de frente para um computador.

  
Rafaela Ribeiro, Vice Presidente da Associação, explica: “o mais importante é o impacto que os trabalhos oferecidos causam na vida das crianças e adolescentes. Pois além de fomentar atividades culturais, os cursos geram certificados e também somam nos currículos profissionais dos alunos, tudo de forma gratuita. Vivemos de projetos sociais via editais e doações, onde esses projetos impulsionam a realização das atividades. Queremos melhorar cada vez mais para poder receber a comunidade de forma mais agradável”, relata.


Um pouco mais sobre a Artyoga

     A Artyôga é uma instituição de caráter filantrópico, sociocultural e sem fins lucrativos que atua no terceiro setor. Surgiu em 2005, por iniciativa do educador Hércules Félix. Em 2009, o grupo se desvincula totalmente da Escola Piollin, formaliza sua existência jurídica e independente como Associação. 
  Tendo por valores a criatividade, transparência, resiliência, altruísmo e sustentabilidade, a Associação busca proporcionar autodesenvolvimento para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de comunidades carentes de João Pessoa, através do atendimento sócio-educativo-cultural, com vista à superação de todo tipo de desigualdade social, a partir da prática de valores éticos e morais.
Para se inscrever nas atividades oferecidas, basta acessar o site da instituição ou ir diretamente na sede da artyoga.






2 comentários:

  1. Bacana. Esperando a extensão para outros bairros da capital.

    ResponderExcluir
  2. É disso que a maioria dos bairros periféricosda nossa capital precisa amigo. Chegamos muita das vezes onde a política pública não chega avante sempre!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.