sábado, 17 de junho de 2017

Combate à exploração infantil no período junino

Descrição para cegos: fotografia de várias bandeirolas, típicas de festas juninas, penduradas. Entre as bandeirolas, que cobrem toda área da foto há três balões, também típicos do festejo de São João.
Por Mariana Lira

Na manhã da última terça-feira de maio (30) aconteceu o lançamento da campanha contra exploração infantil, especificamente para o período de festas juninas. Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e está sendo promovida nas redes sociais como #CampanhaChegadeTrabalhoInfantil.

 O evento aconteceu no Sítio São João, localizado no bairro do Catolé em Campina Grande-PB. Houve apresentações artísticas para promover conscientização, como a das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que encenaram a realidade das crianças que sofrem com a exploração do trabalho e também apresentaram o projeto denominado “Para não dizer que não falei das flores”, que aborda exploração sexual infantil.
Depois das apresentações foi oficialmente lançada a campanha. Na oportunidade, Raulino Maracajá, Promotor do MPT-PB explicou o projeto: “É uma ação Inter setorial, que envolve diversos órgãos públicos (municipais, estaduais e federais), cada um contribui um pouco de acordo com sua atribuição e essa junção de esforços vem trazendo diversos e interessantes resultados positivos”.
Durante os 30 dias de festa nas cidades de Campina Grande e Patos, o Ministério do Trabalho realizará ações de fiscalização e buscas ativas dos comerciantes que exploram mão de obra infantil, sujeitos a punições. A Campanha também visa conscientizar a sociedade para que não apóie o comércio que dispõe da exploração infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.