segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Educação de gênero

Descrição para cegos: na imagem há duas crianças, uma menina e um menino segurando
O símbolo feminino e masculino, respectivamente. Entre as crianças há um sinal
Matemático de igualdade, esse, com um traço cor de rosa e outro azul. No fundo da imagem há uma estampa completamente preenchida de símbolos que representam o masculino e o feminino. 
Ensinar sobre igualdade de gênero é um trabalho que deve ser iniciado no ambiente familiar. Os pais precisam vivenciar esta ideia dentro de casa para que assim, as crianças entendam que homens e mulheres possuem os mesmos direitos e deveres. Essa é a base para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e discriminações.

No entanto, é inegável que a escola possui papel fundamental na formação do cidadão. Com base nisso, a subprocuradora-geral da República, Luiza Cristina Frischeisen, afirmou durante audiência pública no Senado: “É impossível chegar a patamares razoáveis de violência sem que nas escolas, desde a educação infantil, haja um preparo para a igualdade de gênero”. Para a subprocuradora, o machismo ainda é naturalizado no Brasil e pode evoluir para violência psicológica, lesão corporal e até homicídio.

Veja a matéria completa acerca da discussão sobre este tema no Senado. (Jéssica Stabili)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.