sábado, 10 de novembro de 2018

Google lança ferramenta para combater pedofilia na Internet


Legenda para Cegos: Na imagem apresenta uma mão segurando um smartphone com a plataforma do “Google” aberta


Considerando a evolução nos meios de comunicação social, com destaque para a internet e a incidências das violações contra crianças e adolescentes no país, se faz necessário levantar pauta sobre as questões relacionadas à pedofilia em redes sociais e demais plataformas de interação virtual, ressaltando esse ato como crime.

Mas a abordagem de intervenção contra esse delito, se dá pelo método dedutivo, ou seja, que a criança ou o adolescente esteja supostamente em situação de abuso exposto na internet. Só assim os órgãos competentes como, Ministério Público e Polícia, pode tomar iniciativa de uma investigação. A legislação brasileira possui mecanismos para intervir contra os ciberpedófilos, o que faz concluir que o grande problema enfrentado no país não se trata das leis, mas da identificação desses criminosos.

Pensado nisso, o Google lança ferramenta para combaterpedofilia na Internet, o sistema utiliza redes neurais treinadas para identificar imagens de abuso sexual de crianças na web, facilitando o rastreamento. (Gleyce Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.