domingo, 11 de novembro de 2018

O caso Rayane

Legenda para cegos: Rayane, 16 anos, uma menina bonita de longos cabelos escuros e sorriso largo que foi brutalmente assassinada.



O caso que chocou o país e roubou a cena em todos os telejornais, o assassinato de Rayane Paulino Alves, 16 anos. A polícia suspeita que a jovem teria sido estuprada e em seguida morta asfixiada com o cadarço de sua bota na madrugada do dia 21 de outubro. O suspeito do crime, Michel Flor da Silva, 28 anos, é segurança da Rodoviária de Guararema. Segundo relatos dos pais da jovem, ela teria ido para uma festa com amigas em um sítio entre Mogi das Cruzes e Guararema.
De acordo com registros a festa que a jovem estava era uma “rave” com o sistema de “open bar”, o que caracteriza um crime, visto que segundo o art. 243 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente configura-se como crime vender, fornecer, servir, ministrar e entregar bebidas para menores de idade, por tanto, os organizadores da festa não poderiam ter permitido a entrada de jovens com idades inferiores a 18 anos.
O caso Rayne é formado por uma série de violações aos Direitos da criança e do adolescente, que começam desde a sua presença em uma festa com bebidas alcoólicas de fácil acesso, que atenta à polícia e ao Conselho Tutelar para uma maior fiscalização em festas e casas de show, ao seu possível estupro e triste assassinato.

Acesse a matéria completa.

(Rebeca Pontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.