sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O que deu nos meus pais?

Legenda para cego: Menina chorando, a lagrima escorrendo pela bochecha, os olhos apontando para o céu como em suplica.
Por Rebeca Pontes

O que está acontecendo? O que deu em meus pais? Porque tantas brigas? A minha tia da escola não diz que é importante o amor dentro da família? Eu acho que amor não é isso, essas discursões, eu sinto medo quando elas acontecem. Eu sinto muito medo. Principalmente quando a mamãe chora, ou quando o papai sai para beber, e eu nem entendo porque, as vezes quando ele saí, ele volta mais irritado ainda.
E sempre que a mamãe e o papai brigam eles ficam com raiva de mim sem eu nem ter feito nada. Eu sou quietinha, quase nunca desobedeço, e se eu desobedecer eles brigam muito comigo, batem em mim. Eu sei que é errado ficar desenhando e derrubar um pouquinho daquele farelinho que sai quando aponta o lápis, mas eu juro que foi sem querer quando isso aconteceu, eu até tentei explicar para a mamãe, mas ela disse que eu era uma porquinha.
Outro dia eu tava sentada na frente de casa e a Malu, minha amiguinha me chamou para brincar, estávamos correndo muito rápido e foi muito legal, eu ganhei quase todas as corridas. Mas eu caí, eu ralei meu joelhinho e doeu tanto, tanto, tanto. Eu chorei, o papai tava voltando para casa do trabalho e me encontrou, eu falei para ele que tava doendo, pedi para ele me colocar no braço, eu ainda sou levinha. Mas ele me mandou ir andando e foi brigando comigo para eu ir mais rápido, só que eu não conseguia porque tava doendo.
Quando chegamos em casa, meus papais brigaram comigo, disseram que eu era muito chorona e que era para eu parar de drama. A mamãe começou a ficar muito brava e o papai começou a brigar com ela e depois me mandou ir para a calçada porque não aguentava mais ouvir meu choro.
A Nana, nossa vizinha me viu na rua, ficou com muita raiva dos meus pais e com pena de mim, ela me chamou para ir na casa dela e cuidou do meu machucado. Ela disse que tinha entrado uma farpinha no meu machucado e por isso tava doendo tanto e foi só ela tirar que parou de doer, ela botou um remedinho também, ardeu um pouco, mas parou rapidinho.
Ela disse que isso logo, logo ia parar, essas brigas e que meus papais não iam mais gritar comigo ou bater em mim. Porque não parou ainda? Eu não gosto quando isso acontece, não gosto mesmo. E agora eu estou com medo, muito, muito medo, parece que eles estão ficando toda hora um pouquinho mais bravos, a mamãe está gritando muito e o papai também. E eles estão vindo para perto do meu quartinho, e eu estou ficando com mais medo ainda, eu só queria que aquilo que a Nana disse acontecesse, eles parassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.