sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Em parceria com o TRT, a Ordem dos Advogados do Brasil na PB realiza projeto em escolas contra o trabalho infantil

Descrição para cegos: Foto da reunião que decidiu a parceria entre o tribunal e a OAB-PB Na imagem, todos estão sentados à mesa com cadernos, papéis e canetas
Maria Eduarda

O mês de outubro conta este ano com o projeto OAB em escolas da rede  públicas de ensino. A iniciativa conta com a parceria do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª região) e a Ordem dos Advogados do Brasil no estado, para contribuir com o debate sobre trabalho infantil nas escolas.

Segundo o TRT, a campanha terá a apresentação de peças encenadas pelo grupo de teatro Justiça em Palco, formado por servidores do Tribunal, além do fornecimento de material didático referente ao enfrentamento ao trabalho infantil neste e no próximo ano.

A reunião que firmou a parceria aconteceu no gabinete do diretor geral do TRT, Paulo Lindenberg Castor de Lima, com a gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, juíza Lílian Leal de Souza, e a vice-presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB Paraíba e coordenadora do projeto, Michelli Ferrari, que estava acompanhada da advogada Regina Maia, membro da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB.

A campanha que leva a exposição “um mundo sem trabalho infantil” é uma forma de apresentar a população um tema relevante, que vai alcançar principalmente as crianças, que muitas das vezes são retiradas das escolas para trabalhar, segundo a Juíza Lília. Para ela, essa conscientização é fundamental que aconteça e a parceria com a OAB é muito importante nesse sentido.

Ainda segundo o TRT, o projeto é uma ação continuada e envolve uma oficina de Direito Permanente nas escolas com tempo integral uma vez por semana, onde serão abordados temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente e deveres. Inicialmente será desenvolvido nas escolas municipais e futuramente será implementado nas escolas estaduais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar. Seu comentário será publicado em breve.